Como os Ramos na Videira: Todos filhos de Deus

CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL 2019/2020

 – PLANIFICAR PARA MELHOR EVANGELIZAR –

 

Pretende-se com a apresentação do nosso plano de pastoral traçar os objetivos que queremos conseguir e organizar os meios para alcançá-los. Só um plano pastoral devidamente estruturado, onde todos se sintam refletidos, convocados e envolvidos pode colocar todos os agentes de pastoral em dinamismo missionário e abertos às novidades do Espírito de Deus. Planificar é assim um modo de trabalhar responsável, solidário e organizado.

Neste ano somos chamados a descobrir que todos temos um Pai comum que nos ama a todos e que quer partilhar o Seu amor com todos nós. Essa história de relação e comunhão entre Deus e cada um de nós começou no dia do nosso baptismo. Nesse dia tornámo-nos filhos adotivos em Cristo, recebemos o Espírito de Deus, fomos purificados do mal e fomos incorporados na Igreja. Viver como filhos é a nossa missão.

Faço votos que, ao longo deste ano, todos cresçamos na consciência filial e ajudemos outros a descobrir a beleza de ter um Pai no céu que nos ama e que nos traz a salvação e a vida.

 

O Pároco,

Padre Emanuel Brandão