Catequese 2020/2021

TESTEMUNHAS DO EVANGELHO
Uma palavra sobre a catequese paroquial

Chegamos ao final do ano catequético, o primeiro como vosso pároco. Quero cumprimentar todos os meninos e meninas que participaram nos encontros catequéticos e dizer que conto com a presença de todos no próximo ano. É bom aprender a amar e a seguir Jesus. Agradeço a colaboração dos pais, principalmente a partir do momento que, por causa da pandemia, as catequeses começaram a ser online. Sois de facto fundamentais na transmissão da fé aos vossos filhos. Uma palavra de muita gratidão para os catequistas pelo empenho e dedicação e pela capacidade de adaptação às novas circunstâncias.

Este ano catequético foi de facto marcado pela Pandemia. Muitas das festas da catequese não puderam ser celebradas nas datas previstas. Também aqui vamos ter de nos adaptar. Assim, celebraremos as festas da Eucaristia e da Profissão de Fé durante os meses de agosto, setembro e outubro por pequenos grupos para que sejam cumpridas todas as normas de segurança. As outras festas serão celebradas em data oportuna durante o próximo ano catequético.

No que concerne ao próximo ano catequético, as inscrições para o 1º ano de catequese e reinscrições para os restantes anos devem ser feitas preferencialmente online, através de um link que estará disponível no site da Paróquia, ou presencialmente no Cartório Paroquial, de 2ª a 6ª feira, entre as 15:00 e as 19:00 horas, durante o mês de julho.

Começaremos o ano catequético no dia 26 de setembro de 2020. O desenrolar da Pandemia é imprevisível e estaremos atentos às normas das autoridades de saúde. Estamos por isso a ponderar todas as situações. O desejável é que voltemos às catequeses presenciais, mas pode acontecer que tenhamos de articular o presencial com o digital. Conforme o desenvolvimento da situação iremos dando mais informações.

Cumprimentos para todos e «mais cinco» para os meninos e meninas.

O Pároco, Pe. Emanuel Brandão

INSCRIÇÕES E REINSCRIÇÕES NA CATEQUESE

1 a 31 de julho de 2020

Para as crianças que completam 6 anos de idade até 31 de dezembro.

Para as crianças que se inscrevem pela 1ª vez na catequese (independentemente da idade).

Para as crianças que frequentavam a catequese noutra Paróquia e pretendem ser transferidas.

Para todas as crianças que já frequentavam a catequese na Paróquia de Matosinhos.