Dia Diocesano da Família

Como já é tradição, vamos celebrar na Festividade da Santíssima Trindade (16 de junho) o DIA DIOCESANO DA FAMÍLIA, no qual homenageamos os casais que, ao longo deste ano, perfazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial (e apenas estes!) e que por isso receberão uma bênção personalizada do Senhor Bispo.

O programa previsto é o seguinte:

14.00 horas – Acolhimento aos jubilados

15.00 horas – Acomodação dos participantes e preparação da Eucaristia

15.30 horas – Concelebração Eucarística

Esta celebração terá lugar em OVAR, na Arena Dolce Vita, localizada na Av. Dom Manuel I 2030, 3880-109 OVAR (GPS 40.877548, -8.633298)

Tendo em vista uma indispensável preparação dos jubilados, sugerimos às Comunidades que:

• Motivem os jubilados a participar na celebração, não inscrevendo ninguém sem a sua anuência e/ou apenas para receber diploma.
  • Realizem 3 encontros de reflexão e partilha, preferencialmente partindo da “Amoris Laetitia”.
  • Proporcionem aos casais jubilados acesso ao Sacramento da Reconciliação.

As inscrições fazem-se através do preenchimento de uma ficha que devem solicitar junto do Pároco.

As inscrições recebidas fora de prazo são tratadas do mesmo modo que as feitas no próprio dia, ou seja, os casais não terão lugar marcado e o diploma não é personalizado.

Só é garantido diploma aos jubilados que participem na Eucaristia.