Bênção das Grávidas

«O menino exultou no seio de sua mãe»

(Lc 1, 39-45)

“Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre…»”

No próximo dia 8 de dezembro, dia em que a Igreja celebra a solenidade da Imaculada Conceição, na eucaristia das 11:30 horas, faremos a bênção das grávidas. Por motivos de organização, pedimos que as mulheres grávidas que queiram receber a bênção de Deus neste momento tão belo e fecundo das suas vidas, se inscrevam na sacristia da igreja paroquial ou por e-mail: geral@paroquiadematosinhos.pt, fornecendo o seu nome e contacto.

________________________________

Deus é o Senhor de toda a vida, é Ele quem determina a existência de cada homem e, com a sua providência, dirige e conserva a vida de todos. Nós acreditamos que isto tem aplicação especialmente quando se trata de uma vida nascida do matrimónio cristão, já que essa vida será enriquecida a seu tempo, no sacramento do Batismo, com o dom da própria vida divina. É isto que se pretende exprimir na bênção da mãe grávida, para que a mulher aguarde com sentimentos de fé e esperança o tempo de dar à luz e, colaborando com o amor de Deus, ame desde já com afeto materno o fruto que traz no seio.