Encontros de preparação para o Matrimónio

«Cristo Senhor vem ao encontro dos esposos cristãos com o sacramento do Matrimónio e permanece com eles. Na encarnação, Ele assume o amor humano, purifica-o, leva-o à plenitude e dá aos esposos, com o Seu Espírito, a capacidade de o viver, impregnando toda a sua vida coma fé, a esperança e a caridade. Assim, os cônjuges são de certo modo consagrados e, por meio de uma graça própria, edificam o Corpo de Cristo e constituem uma igreja doméstica».

(Papa Francisco, Amoris Laetitia, nº 67)

O INÍCIO DE UMA HISTÓRIA DE AMOR FELIZ E ETERNO

O projeto de vida familiar proposto pelo Evangelho é fonte de felicidade e de alegria para todos os elementos da comunidade familiar e para a sociedade em geral. Alegramo-nos por isso por quererdes constituir uma família cristã alicerçada no sacramento do Matrimónio. Sois um grande dom para Igreja e para o mundo. A Igreja espera e precisa muito do vosso testemunho de amor fiel e santo. Consciente das dificuldades que enfrentam os casais e as famílias de hoje, a Igreja quer estar perto de todos e ajudar os membros das famílias a encontrar o caminho da vida e da salvação. Para ajudar a crescer na arte de amar e a preparar a celebração do vosso Matrimónio propomos-vos uns encontros de preparação a nível vicarial.

Para além da alegre partilha e convívio com outros casais, serão apresentados temas que vos ajudarão a crescer no amor e na construção de uma família feliz. Devereis fazer a vossa inscrição no Cartório Paroquial da paróquia que organiza o processo de casamento.

Tudo faremos para que o dia do vosso Matrimónio seja um dia feliz e o início de uma história de amor feliz e eterno.

1º GRUPO DE ENCONTROS
Para os noivos que casam até 2 de julho