Vida da Comunidade Paroquial

19 a 25 de maio

Não tarda, estamos na FESTA DO SENHOR DE MATOSINHOS: a Novena começará no dia 1 de Junho, sempre às 8:30 horas. Uma das marcas da Festa é a magnífica ornamentação da nossa igreja com a qualidade e abundância das flores colocadas nos altares. Mas, cada vez é mais difícil garantir essa qualidade e abundância. Precisamos da ajuda de todos, porque essa ornamentação depende praticamente das ofertas recebidas.

Para além do peditório que algumas senhoras devidamente credenciadas fazem, também podem entregar as vossas ofertas na sacristia. Muito obrigado.

Na próxima quarta-feira, dia 22, às 21:30 horas, no CCC, há Formação para os Servidores do Sector da Caridade.

Já com algum atraso, está afixado e publicado no site da paróquia, o RESUMO das Contas do ano de 2018, devidamente confirmado pelo Conselho Económico. As receitas vão sendo cada vez menores para enfrentarmos as despesas. Para além daquilo que é habitual (salários, luz…), há o problema da manutenção necessária de todos os espaços (igrejas, salão, residência…): ainda agora, tivemos de colocar genuflexórios novos em todos os bancos, por exemplo). Um muito obrigado a todos os que vão colaborando e o pedido para que muitos mais o possam fazer: somos nós que temos de cuidar da ‘casa’ que recebemos em herança e deixaremos aos vindouros.

CALENDÁRIO PAROQUIAL MENSAL