Vida da Comunidade Paroquial

24/11 – 30/11

LECTIO DIVINA. Quinta-feira, às 21:30 horas, na Igreja Paroquial.

CATEQUESE. As crianças do 5.º Ano da Catequese, conjuntamente com pais e catequistas, irão numa Peregrinação ao Santuário de Fátima, em maio do próximo ano. Para puderem concretizar esse objetivo, os pais, à saída da Igreja organizaram uma Venda de Natal. Agradecemos a vossa colaboração.

PENSACTOS. Sábado, dia 30, às 21:30 horas, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia, sob o tema: “SOPHIA: POESIA, TEMPO E TRANSCENDÊNCIA”. Teremos connosco o poeta José Rui Teixeira. A entrada é livre.

17/11 – 23/11

LECTIO DIVINA. Quinta-feira, às 21:30 horas, na Igreja Paroquial.

ESCOLA DA FÉ. Segunda-feira, às 19:00 horas e sábado, às 09:00 horas, no Centro Paroquial.

DAR VIDA AOS ANOS. Sexta-feira, dia 22, às 14:30 horas, no Salão Paroquial.

10/11 – 16/11

LECTIO DIVINA. Quinta-feira, às 21:30 horas, na Igreja Paroquial.

ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS. No próximo sábado, dia 16, às 21:00 horas, na igreja paroquial de Leça da Palmeira, haverá a Vigília Vicarial de Oração pelos Seminários Diocesanos, presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.

DIA MUNDIAL DOS POBRES. No próximo domingo, dia 17, celebramos o Dia Mundial dos Pobres. À entrada da igreja, retomamos o Lugar da Partilha, onde podemos fazer a nossa oferta para os mais necessitados. Para assinalar este dia, a Conferência Vicentina estará de portas abertas para que a Comunidade possa visitar as instalações e saber mais sobre o trabalho desenvolvido junto dos mais necessitados. No sábado, dia 16, das 09:00 às 19:00 horas e no domingo, dia 17, das 09:00 às 13:00 horas.

PENSACTOS. No sábado, dia 30, às 21:30 horas, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia, sob o tema: “SOPHIA: POESIA, TEMPO E TRANSCENDÊNCIA”. Teremos connosco o poeta José Rui Teixeira.

03/11 – 09/11

LECTIO DIVINA. Quinta-feira, às 21:30 horas, na Igreja Paroquial.

ESCOLA DA FÉ. O primeiro encontro é já na segunda-feira, dia 4, às 19:00, no Centro Paroquial. Quem quiser participar poderá inscrever-se na sacristia.

SÃO MARTINHO. No sábado, dia 9 de Novembro, faremos o ‘Banquete partilhado’ de São Martinho, a partir das 20:00 horas, no Salão Paroquial. O preço por pessoa é de 2€ e é necessário inscrever-se na sacristia até ao dia 7.

PENSACTOS. A Paróquia irá retomar os Encontros PensActos.  Durante este ano de 2019, decorrem as comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen. Conjugados estes dois motivos, pareceu-nos importante neste primeiro PensActos abordar o tema: “SOPHIA: POESIA, TEMPO E TRANSCENDÊNCIA”. O primeiro encontro está previsto realizar-se no próximo dia 30 de Novembro.