Vida da Comunidade Paroquial

3 a 9 de março

O Caminho Quaresmal para chegarmos à Páscoa começa na próxima QUARTA-FEIRA, de CINZAS. Teremos 3 celebrações, para que muitos possam participar: 09:00 e às 21:00 horas – Igreja Paroquial; 18:30 horas – Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Cruz de Pau.

Convido os que puderem e quiserem a participar na Eucaristia das Sextas-Feiras, às 18:30 horas. Procuraremos marcar também aí, para além dos domingos, a Viagem da Quaresma.

No próximo Domingo, primeiro da Quaresma, propomo-nos viver o DOMINGO DA PALAVRA.

Gostávamos que fosse, verdadeiramente, também no tempo que disponibilizamos para isso, um Domingo ao Redor da Palavra de Deus, tendo como guia a figura e a história do profeta Jonas. Trata-se um livro certamente pouco conhecido, mas muito interessante.

Para além das celebrações das eucaristias do Domingo, durante a tarde, entre as 15:00 e as 16:30 horas, em cada uma das três igrejas da paróquia, propomos uma experiência de Leitura Orante da Palavra: e propomos contar algumas histórias da Bíblia às crianças, no Salão Paroquial.

Para ajudar, temos à venda, na sacristia, um pequeno livro com 5 momentos de leitura orante do Livro de Jonas, um para cada semana. Faremos o primeiro, no Domingo da Palavra.

Como no ano passado, disponibilizamos um almoço ligeiro no Salão, mediante inscrição obrigatória e o pagamento correspondente: 2 euros. Podem inscrever-se na sacristia.

CALENDÁRIO PAROQUIAL MENSAL