Composição e Estatutos

Ano Pastoral 2019/2020

COMO OS RAMOS NA VIDEIRA: Todos filhos de Deus

Caríssimos/as paroquianos/as

Antes de mais, quero endereçar-lhe os meus mais calorosos cumprimentos e agradecer toda a amabilidade que o bom povo de Matosinhos tem tido para comigo.  Prometo responder a esta simpatia com a minha total entrega e dedicação à minha missão.

Tal como refere o lema pastoral da Diocese do Porto, queremos construir uma comunidade onde todos são ramos vivos, inebriados pela graça de Deus e pela alegria de servir. Somos todos precisos. Une-nos o mesmo amor a Jesus Cristo. Somos todos filhos do nosso bom Deus.

É Ele o alicerce da comunidade cristã. Para a construção de uma comunidade cada vez mais viva e à altura destes tempos precisamos de colaboradores motivados e bem formados e de instalações e materiais de apoio que permitam o bom desenrolar das tarefas paroquiais. E todos sabemos que hoje estas realidades exigem um enorme esforço financeiro.

Por isso, venho ao encontro dos meus estimados paroquianos pedir, segundo as capacidades de cada um, um contributo monetário, denominado côngrua, para que seja possível enfrentar as despesas que a vida da comunidade paroquial exige.

Quem quiser poderá fazer uma transferência bancária para este IBAN: PT50 0033 0000 00017982928 05 – Millennium BCP – Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia do Salvador de Matosinhos.

Pedindo ao Senhor que vos abençoe e proteja a todos e recompense a vossa generosidade, despeço-me com elevada estima,

O Pároco, Pe. Emanuel António Brandão de Sousa

NOMEAÇÃO DO CONSELHO PAROQUIAL PARA OS ASSUNTOS ECONÓMICOS (FÁBRICA DA IGREJA) DA PARÓQUIA DE MATOSINHOS (SALVADOR) ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2023