Composição e Estatutos

Ano Pastoral 2020/2021

TODOS FAMÍLIA . TODOS IRMÃOS

Caríssimos/as paroquianos/as

Ao iniciar este segundo ano da minha presença entre vós, quero endereçar a cada um de vós os meus mais calorosos cumprimentos e agradecer toda a amabilidade e colaboração que tendes tido para comigo. Já me sinto matosinhense. Nestes tempos tão difíceis para todos nós quero dirigir-vos uma palavra de esperança. Com a ajuda divina e todos juntos iremos ultrapassar esta dificuldade.

Tal como refere o lema pastoral da diocese do Porto, queremos ser uma só família e queremos crescer na comunhão e na amizade com todos os irmãos. Queremos também ajudar as famílias cristãs a serem verdadeiras Igrejas domésticas. Nesta missão somos todos precisos. Precisamos da colaboração de todos. Para a construção de uma comunidade cada vez mais viva e à altura destes tempos precisamos de colaboradores motivados e bem formados e de instalações e materiais de apoio que permitam o bom desenrolar das tarefas paroquiais. E todos sabemos que hoje estas realidades exigem um enorme esforço financeiro.

Como sabeis este ano tem sido particularmente difícil para as comunidades cristãs. Nos meses de março, abril e maio quase que não tivemos receitas. Por isso, venho ao encontro dos meus estimados paroquianos pedir, segundo as capacidades de cada um, e sabendo das dificuldades que as famílias estão a passar, um contributo monetário, denominado côngrua, para que seja possível enfrentar as despesas que a vida da comunidade paroquial exige.

Aqueles que quiserem poderão fazer uma transferência bancária para este IBAN: PT50 0033 0000 00017982928 05 – Millennium BCP – Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia do Salvador de Matosinhos, indicando no descritivo ‘Côngrua’.

Pedindo ao Senhor que vos abençoe e proteja a todos e recompense a vossa generosidade, despeço-me com elevada estima,

O Pároco, Pe. Emanuel António Brandão de Sousa

NOMEAÇÃO DO CONSELHO PAROQUIAL PARA OS ASSUNTOS ECONÓMICOS (FÁBRICA DA IGREJA) DA PARÓQUIA DE MATOSINHOS (SALVADOR) ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2023