Adoração ao Santíssimo Sacramento

Todas as quintas-feiras de cada mês faremos um tempo de Adoração ao Santíssimo Sacramento exposto.

• 1.ª quinta-feira – Igreja Paroquial – 19:00 horas
  • 2.ª quinta-feira – Igreja de Nossa Senhora de Fátima – 17:00 horas
  • 3.ª quinta-feira – Igreja de Santo Amaro – 17:00 horas
  • 4.ª quinta-feira – Capela da Obra do Pe. Grilo – 17:00 horas

Conforme o Catecismo da Igreja Católica, no nº 2096, “a adoração de Deus é o primeiro ato da virtude da religião”. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como Deus, como Criador e Salvador, Senhor e dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o livro do Deuteronómio (Dt 6,13).

E também “a adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante de seu Criador. Exalta a grandeza do Senhor, que nos fez, e a onipotência do Salvador, que nos liberta do mal. É prosternação do Espírito diante do ‘Rei da glória’ e o silêncio respeitoso diante do Deus ‘sempre maior’. A adoração do Deus três vezes santo e sumamente amável nos enche de humildade e dá garantia a nossas súplicas” (CIC, no 2628).